Buscar

Vantagens do ourocard-E

O que é? Como funciona?
Publicado em 23/12/2018Última atualização em 01/01/2019 às 05:52:16

O que é o Ourocard-E?

O Banco do Brasil oferece um excelente recurso de segurança para compras realizadas pela internet com um cartão de crédito. Trata-se do Ourocard-E.

Vantagem

Esta, na minha opinião, é a melhor das vantagens oferecidas pelos cartões emitidos pelo Banco do Brasil. O Banco permite que você gere uma numeração virtual, alternativa, para seu cartão de crédito. Esta numeração é vinculada a seu cartão original.

Significa que toda compra que você fizer com este cartão virtual, virá na fatura de seu cartão de crédito normal

Suponha que a numeração do seu Ourocard Fácil seja 6550 0333 0225 4444, com código de segurança 333 e vencimento em 12/19. Você terá a opção de solicitar ao sistema para gerar uma numeração alternativa, para este cartão. Suponha que o sistema tenha gerado a seguinte numeração: 6550 0222 0115 3333, com código de segurança 222 e vencimento em 12/19.

Significa que, se você fizer uma compra pela internet, você poderá utilizar a numeração alternativa, que não é a numeração do seu cartão físico, para realizar a compra pela internet.

Dúvida:Qual a vantagem disso?

A vantagem é que esta numeração alternativa, batizada de Ourocard-e, permite que você altere a data de vencimento e, consequentemente, o código de segurança do cartão a qualquer momento. Assim, se você quer tanto fazer uma compra pela internet mas está com medo, você poderá realizar a compra e, imediatamente depois, pelo próprio aplicativo do Banco, poderá alterar o vencimento e o código de segurança. Desta forma, mesmo que o os dados do seu cartão caiam na mão de algum criminoso, ele não poderá mais usar, já que o vencimento e código de segurança foram alterados.

Outra vantagem de possuir um ourocard-E é percebida caso você perca seu cartão físico. Quando você perde seu cartão físico, você deverá comunicar ao Banco, imediatamente, para que o plástico seja desativado. Até aqui, nenhuma diferença. Porém, caso você perca o cartão físico, o ourocard-E continuará ativo e podendo ser utilizado normalmente para compras pela internet. Se não houvesse o ourocard-E, você teria que aguardar seu novo cartão chegar para poder voltar a fazer compras com ele.

Como fazer um Ourocard-E?

O jeito mais simples é através do aplicativo Ourocard oferecido pelo Banco.

1 - Acesse o aplicativo.

2 - Clique na aba que lista seus cartões.

3 - Localize o cartão para o qual você deseja criar um Ourocard-E.

4 - Clique no retângulo pontilhado, no fim da tela, com os dizeres "Clique e crie um Ourocard-E, conforme a imagem abaixo:

5 - Agora você poderá configurar seu cartão virtual da forma que achar conveniente:

Ou seja, você poderá reduzir o limite deste cartão, determinar o valor máximo por compra, quantidade máxima de compras, vencimento do cartão, e poderá ativar a recorrência, que é um reinicializador do cartão, de tempos em tempos, para que sejam zeradas todas as utilizações.

Talvez seja de seu interesse
0,35 ms