Buscar

Cartão BMG - Cartão de Crédito Gratuito - Sem anuidade

Cartão BMG é bom? Vale a pena?
Publicado em 24/08/2017Última atualização em 08/09/2019 às 12:41:10
Atenção:Este cartão só pode ser solicitado por servidores públicos, aposentados e pensionistas. Trata-se de um cartão de crédito consignado

Onde Solicito?

Você solicita através do endereço: bancobmg.com.br

Bandeira: Mastercard

Vantagens

Vantagem: Cartão de crédito sem anuidade, sem consulta ao SPC/Serasa. Este é um diferencial muito interessante. O Banco BMG promete emitir o cartão sem consulta ao SPC ou SERASA. Portanto, se você estiver com nome sujo, pode ser uma boa oportunidade para conseguir seu cartão de crédito. Mas nem todo mundo pode pedir um. É um cartão apenas para aposentados e pensionistas e servidores públicos. Veja abaixo em "desvantagens".

Juros baixos: Atualmente a taxa de juros do rotativo é 3,84%. Chega a ser 4 vezes menor que a cobrada por outros cartões

Desvantagens

Público específico: Este cartão só está disponível para servidores públicos, aposentados e pensionistas (consulte se o seu órgão pagador possui convênio). Portanto, se você não fizer parte deste seleto grupo, você não poderá ter este cartão.

Taxa de juros

Juros do rotativo3,84%
SaqueR$ 15,00
Pagamento de contasR$ 6,90

Vale a pena?

Existem 2529 reclamações no reclameaqui. Apenas 49% das pessoas dizem que voltariam a fazer negócio com o Banco BMG. Não é um percentual alto. As 3 maiores reclamações a respeito do banco são:

Cobrança Indevida915 ocorrências
Mau atendimento223 ocorrências
Cartão de Crédito200 ocorrências

Veja que o próprio cartão de crédito é um dos maiores motivos de reclamações feitas contra o banco BMG. Em contrapartida, a grande vantagem indiscutível deste cartão é o baixo valor da taxa de juros do rotativo. A grande desvantagem é o fato de não ser um cartão aberto ao público geral. Apenas servidores públicos, aposentados e pensionistas podem utilizar o cartão.

Atualização

Dois anos atrás observamos as reclamações realizadas contra o BMG no site reclameaqui. Hoje, dois anos depois, verificamos a situação atual da empresa naquele site:

Perceba que, nestes dois anos, a nota do consumidor para a empresa subiu de 5,76 para 7,05. A reputação da empresa continua com status bom, recebendo 7.8/10. O percentual de pessoas que voltariam a fazer negócio, também subiu de 49% para 57,6%. Os números demonstram uma evolução positiva no relacionamento com o cliente ao longo destes dois anos.

Porém, analisando as principais reclamações, verificamos que uma das principais reclamações a respeito do BMG é sobre o produto cartão de crédito. Mas a maioria das reclamações dizem respeito ao insistente telemarketing realizado pelo BMG para oferecimento do produto. O que não é, exatamente, uma reclamação sobre o produto em si.

Vale a pena?

Como todo produto consignado, a taxa de juros relacionada acaba sendo mais baixa do que se compararmos com um produto não consignado. Desta forma, se você fizer parte do público alvo deste produto (aposentado, pensionista e servidor público), vale sim a pena.

Talvez seja de seu interesse
0,57 ms